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sábado, 21 de maio de 2011

Composições que já circularam no Metropolitano de Lisboa

®   Série ML7: Foi a composição utilizada nos primórdios do Metro de Lisboa, tendo começado a sua circulação precisamente no ano em que o Metro foi inaugurado: 1959. Esta composição tem, em condições normais capacidade para 173 passageiros (36 sentados e 137 de pé). Possui uma aceleração inicial de 0,9m/s² e uma velocidade máxima de 60 km/h. Possui sistema de travagem reostático.
®   Série ML79: Entrou em serviço em 1984 e o seu serviço foi desactivado em 2002. Tem a capacidade para transportas 164 passageiros (40 sentados e 124 de pé). Possui uma aceleração inicial de 1,1 m/s² e apresenta uma velocidade máxima de 72 km/h. Possui sistema de freio reostático.
®   Série ML90: Esta composição entrou em circulação em 1993 e tem a capacidade para albergar 330 passageiros (88 sentados e 242 em pé). Tem uma aceleração inicial de 1,0 m/s2 e velocidade máxima de 72 km/h. Possui sistema de travagem electrodinâmico.
®   Série ML95: Entrou em circulação no ano de 1997. Tem a capacidade de transportar 340 passageiros (88 sentados e 252 em pé). A sua aceleração inicial é de 1,0 m/s2 e a sua velocidade máxima é de 72 km/h. O seu sistema de travagem também é electrodinâmico.
®   Série ML97: Entrou em serviço no ano de 1999, e tem capacidade para transportar 350 passageiros (82 sentados e 268 em pé). A sua aceleração inicial é de 1,0 m/s2 e a sua velocidade máxima atinge os 72 km/h. Possui um sistema de travagem electropneumático.
Série ML99: Começou a circular no ano 2000, estando capacitada para transportar 350 passageiros (82 sentados e 268 de pé). Tem uma aceleração inicial de 1,0 m/s2 e a sua velocidade máxima atinge os 72km/h. Tem um sistema de travagem electropneumático.

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